Vencer de verdade

.


Só faz uns trocentos anos que eu não posto nesse blog x) mas resolvi voltar principalmente agora que esta  terminando e ao mesmo tempo começando uma outra vida para mim. É época de ENEM  e vestibular, falta mais ou menos uma semana e eu ando me concentrando para não ficar nervosa por que afinal o nervosismo não vai me ajudar em nada. Eu devia estar estudando nesse momento por que daqui a pouco irei fazer um simulado, mas do nada me deu vontade de postar algo aqui. 
Uma vez eu achei um texto em um site muito interessante então agora resolvi compartilhar: 


“A vida é um vestibular, mas o vestibular não é a vida”



A vida... A vida é uma contínua luta pela sobrevivência: dias de vitórias, outros de derrotas.  Muitos transformam os pequenos momentos de derrota numa avalanche de pessimismo, o fim de tudo, e desistem. Um futuro promissor sempre passará pela experiência de esquecer episódios negativos do passado, porém estes fracassos, apenas momentâneos, sempre ensinam o modo como não se deve fazer algo que resultou no erro.

Assim, para obtermos os sonhos que desejamos, temos que estar bem confiantes e bem determinados, ser persistentes, lutar e se espelhar na perseverança dos que vencem. Nossa estada por aqui é curta! E ainda perdemos tempo com lamentações?

Surgem neste transcorrer amigos e pensamentos e idéias que conduzirão à maturidade. Dizem que é nesta fase que começamos a saber o que queremos. Assim, surgem umas pessoas mais inteligentes, outras menos, baixos, altos, feios, bonitos, cada um com seus sonhos, com suas lutas, em lares pobres, ricos, acompanhados por pais presentes ou não.

No Ensino Médio começa a pressão para sabermos qual são nosso propósitos ou vocação. Temos que entrar na Universidade. “Ai, meu Deus, o vestibular”. Perguntam a nós o que queremos ser? Surgem respostas diversas, como: a minha vocação é ser médico, engenheiro, terapeuta, etc. Somam-se a isso dúvidas, batalhas envolvendo questões de relacionamentos (familiares, a dois, amizades). Faculdade, dificuldade de conseguir o primeiro emprego e por aí vai.

Perceba que passamos por muitos “vestibulares”. Somos já vencedores, desde a difícil fecundação. Passamos pelos estágios da vida até chegarmos no último que é a morte. As várias fases modulam nosso eu até a maturidade. Aprendemos e amadurecemos a cada dia. Com o transcorrer dos anos temos vitórias, derrotas e muitas decepções. Percebemos que nossos conceitos, preceitos mudaram, que já não julgamos as pessoas como antigamente.

Vencer, perder dependem de muitos fatores sociais, sobretudo de nós mesmos. A grande derrota, decepção ou vergonha surge por não termos lutado. As conquistas são diárias.
Cada dia vencido são vinte e quatro horas que ganhamos. Busque os seus sonhos!
Prefira se arrepender de ter feito errado, pois isso não é vergonhoso, jamais por não ter tentado.

Os vestibulares da vida conduzem ao nosso desenvolvimento. A vitória traz alegrias, no entanto é com a derrota que aprendemos mais. Acredite! Muitos acreditam e torcem por você. Reaja, uma vez que se ficarmos parados não iremos a lugar algum. Não fique pensando no passado de derrotas, mas vislumbre a experiência que ganhamos.

Fracassar não é cair; é recusar-se a levantar. Se és limitado pelas circunstâncias sociais, supere esses obstáculos, uma vez que a glória da vitória está na luta. Lute e seja o vencedor (é aquele em que a audácia é suprema sob o medo) no vestibular da vida.

Desde a fecundação, lembra? Somos um conglomerado celular potente, encontro de dois: óvulo e espermatozóide. Portanto, nesse sentido sim, somos ganhadores! Sejamos uns vencedores da vida e não uns simples vencidos até porque os problemas sempre existirão. Sabe de uma coisa? Vencedores são aqueles que nunca desistem. Eu não desisti, luto incansavelmente dia após dia. E você?




E eu acrescento mais, não se preocupe com a concorrência, ela sempre vai existir, eu pelo menos só tenho que SUPERAR uma pessoa nessa  história toda: EU MESMA! 

Neste momento eu só consigo pensar em uma coisa, em tudo o que eu vive e passei pra chegar até aqui. Eu particularmente adoro lutas e grandes caminhadas, e dar uma espiadinha no caminho e ver as pessoas que eu encontrei, as experiências que eu tive e o mais belo de tudo o quanto eu cresci e mudei minha visão {que era muito pequena} sobre o mundo. E quer saber: FARIA TUDO DE NOVO, toda vez que deixei de sair por que estava estudando,toda a correria, quando parei de dançar por que não tinha mais tempo e outras coisas. E mesmo que algumas coisas dêem errado ainda sim VALEU A PENA


Enterrado com as asas.

Gosto dessa imagem, achei ela num blog de um menino que eu nem lembro, mas era sobre um anjo que tinha asas para voar sobre todo o céu, mas tinha o coração preso na terra! 

apx8*


0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 APX Designed by csstemplatesmarket

Converted to Blogger by BloggerThemes.Net