Os distribuidores de asas



...
Na quarta feira passada ocorreu a despedida da nossa professora de história e a comemoração do aniversário da nossa professora de Geografia Regional. Já pode imaginar aquele clima de "aula da saudade" no ar, muitas emoções, aplausos, agradecimentos, lágrimas, declarações de amor, saudade,desculpas e tudo mais. 
Isso me fez pensar sobre a importância dos professores em nossa vida, eu sei que muitas vezes nós ficamos com raiva deles, que as vezes eles pegam pesado, e que as vezes sem querer querendo nós amaldiçoados até a 5ª geração deles ;x mas é tudo coisa de momento {principalmente quando você esta fazendo aquela prova que mais parece uma prova de seleção para a sua vida, e você pergunta: A PROFESSORA É DOIDA?}. Apesar de tudo isso {REPITO:coisa de momento} essas pessoas tem um dom incrível, sua vontade de ajuda , elas nos dedicam seu esforço e fazem de tudo {tudo mesmo} para transmitir sua sabedoria. É claro, que como em toda função no mundo, existe sua minoria a qual não merece ser comparada à seus outros colegas de trabalho.Sem contar aqueles outros tipos de professores como de dança, musica, pintura entre outras coisas que também dão o seu melhor para nos ajudar a sermos melhores do que já somos.





Eu, manteiga derretida do jeito que sou, chorei pakas no vídeo que a Alice Tashi fez para as professoras. Bons momentos....sabe? Passa um filme na sua cabeça não só do passado, mas como do presente e também do futuro {esse futuro novo que nos assusta}
E aqui o vídeo: 



E hoje também aconteceu algo que me deixou muito pensativa: um professor {muuuuuuito bom, phodão mesmo} que há muito tempo não dava mais aula pra nós por que estava com depressão e tomando remédios, voltou a dar aulas. Eu então cheguei nele e comentei: 
- Professor, eu deixei de fazer um simulado e concorrer um notebook só para assistir a sua aula.
Ele sorriu, me agradeceu e falou:
- É que eu estava com depressão e tomando muito remédio e não podia dar aula pra vocês. 
- É eu sei como é. Mas o senhor vai voltar a dar aula pra gente na próxima fase do vestibular né?
- Claaaro, vamos descer a chibata. {coisa de cearense ;D}
Eu me virei e fui sentar na minha cadeira. Mas ai ele me chamou, eu virei e ele me falou emocionado:
- Obrigado mesmo.

Um simples ato pode fazer tanta diferença não é? Para um homem com ele, uma oooootima pessoa, sempre tentando alegrar e ensinar os outros uma matéria que é tão difícil como matemática, para ele eu só desejo tudo de bom que a vida pode dar.
Quando vimos as professoras chorarem e declarando que nós fomos a força que motivou elas para chegarem até ali, que fomos nós que demos motivos pra elas saírem da cama e irem trabalhar, foi impossivel segurar a emoção.




Então dedico esse post aos meus professores e à todas pessoas que escolheram essa super-difícil missão em um país que não valoriza esse tipo de trabalhador. Aqui toda a minha gratidão e motivação para que vocês nunca desistam de seus sonhos! 

Finalizo agradecendo, acima de tudo, por vocês terem aberto as portas do mundo pra mim e por terem me dado asas .

apx8*

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 APX Designed by csstemplatesmarket

Converted to Blogger by BloggerThemes.Net